top of page

Objetivos

Relação com ABD

Manter estreita relação com a Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica (ABD), no que diz respeito às estratégias e políticas de ação que envolverem a Agricultura Biodinâmica no Brasil .

Pesquisas Biodinâmicas

Promover pesquisa em agricultura biodinâmica, segundo os princípios transmitidos por Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia.

Participação em Eventos

Participar de eventos nacionais e internacionais e redes que apóiam e sustentam o desenvolvimento da agricultura biodinâmica.

Promoção de Certificação

Promover a certificação de produtos orgânicos e de produtos biodinâmicos, através de certificação participativa.

Estímulo à Certificação

Estimular a certificação de agricultura orgânica e biodinâmica.

Consultoria

Promover o desenvolvimento da agricultura biodinâmica através da elaboração de programas de consultoria.

Comércio Biodinâmico

Promover o comércio de produtos biodinâmicos.

Integração

Promover a integração entre produtores e consumidores.

Promoção e Desenvolvimento

Promover o desenvolvimento da agricultura biodinâmica através do ensino e da elaboração e participação de parcerias em cursos em todo o território nacional assim como a criação de conferências relacionadas a este tema.

Promoção de Insumos

Promover a produção, o beneficiamento, o armazenamento, a análise laboratorial, a certificação, a embalagem, a reembalagem, a comercialização de sementes, mudas e cultivares de qualquer espécie vegetal, ou outros insumos agrícolas, com recursos próprios ou em convênio com terceiros.

Educação Ecológica

Promover o desenvolvimento e a pesquisa da agricultura biodinâmica através dos mais diversos canais de difusão de forma a ampliar os conhecimentos na área, informando ao público em geral sobre a agricultura biodinâmica, ecologia, sustentabilidade, questões socioeconômicas e conservação do meio ambiente.

bottom of page